Alice Navarro | Como montar uma hamburgueria diferente?
335
post-template-default,single,single-post,postid-335,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-1.0,qode-theme-dopcom,dopcom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Como montar uma hamburgueria diferente?

O hambúrguer é um produto campeão de vendas e as hamburguerias são empreendimentos de operação mais simples do que lanchonetes, bares e restaurantes com menu mais abrangente. Não é de estranhar que o segmento chame tanta atenção. Embora ainda haja espaço para crescer em todo o país, o mercado nas grandes capitais está cada vez mais competitivo. Por isso, mais do que se perguntar como montar uma lanchonete, é necessário tomar nota de alguns dados e calcular muito bem os seus passos.  Que tal pensar em uma hamburgueria diferente?

Alguns dados sobre hamburguerias

Somente em São Paulo, o segmento de hamburguerias cresceu 575% em uma década segundo o Instituto Gastronomia. Outros números estimados pelo Infood apontam que apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já existem 102 marcas e 232 lojas de hambúrguer. No Brasil, em 2017, o número de lojas com marcas mapeadas chega a 292.

Vale salientar que o relatório do Infood em questão considera apenas as marcas que foram mencionadas positivamente na imprensa ou em blogs especializados. Imagine só as milhares de lanchonetes e hamburguerias menores, e de bairro, espalhadas por todo o Brasil.

Os dados apontam que apesar do crescimento, ainda há espaço para expansão do setor em todo o país. Só que  ser diferente é ter mais atrativos para se posicionar no mercado e angariar clientes.  

Como montar uma hamburgueria diferente?

Segundo a consultora de negócios gastronômicos Alice Navarro, os diferenciais de uma hamburgueria devem estar presentes já no plano de negócios. “Questões como layout do estabelecimento, cardápio, região do empreendimento e público-alvo fazem parte do conceito estratégico do negócio”, afirma.

Você pode se diferenciar em produto, em conceito, em entretenimento ou em tudo isso de uma vez. Para algumas hamburguerias de sucesso, ingredientes rebuscados, invenções gastronômicas e preparo artesanal é que fazem a diferença. Para outras, uma decoração cheia de personalidade ou uma experiência de entretenimento no local é que atraem um público-alvo específico.

O importante é estudar seu produto e proposta com seriedade. Conheça a concorrência, pesquise incansavelmente o segmento, e capriche também no plano de negócios.

FONTE: http://ultragazempresas.com.br/bareserestaurantes/como-montar-uma-hamburgueria-diferente/

Compartilhar...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Sem comentários

Postar um comentário